A vida é um verdadeiro Talismã

A vida é um verdadeiro Talismã
Nenhum oito será infinito enquanto a mente for limitada.O limite é a percepção de que o saber é exercicio de vida ,que faz com que o Conhecimento se transforme em Sabedoria,que não é um ser solitário,ao contrário é uma pessoa com vida nos olhos e que namora todas as possibilidades.Pensar não basta,é preciso traçar paralelos.No ato aparentemente mais simples de um cotidiano,pode haver uma grande experiência ,ou um recado transformador.E ao traçar paralelos,minha mente se expande e o infinito se mostra em espiral ,que em alguns momentos toma a forma de oito,de ondas,de círculos;horas extático,horas movendo-se,pulsando ou dissolvendo e oscilando entre temperaturas e texturas,que me dizem ,sem palavras: Que a vida é um verdadeiro talismã...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brisa





Volta, volta
Ou brisa suave vem banhar-me 
A alma com tua suavidade.
És tu que me transbordas,
E me envolves o meu ser 
E também o coração.
Tens o cheiro no tom do orvalho
Da chuva molhada.
Que ao cair vai refrescando
Cada arvoredo em plena sintonia
Com as bênçãos das mãos dum criador.
Ó brisa densa e terna
Tu que embalas  o porto regaço,
O nosso abrigo universal.
As aves do céu cantam aos teus encantos,
E no sorriso lindo da criança
Um gesto maroto,
Que todos chamam infância.
Magias que se exprimem em cada  olhar
Quando alguém ama  de verdade tornam-se
simplesmente meigos.
O meu maior desejo é sem duvida
Abraçar todos a minha volta.
Não importa que seja,
Mais do que tudo isso tento criar
A minha  volta momentos, fantasias,
Experiências ditas faladas 
Já vividas. 
É o complemento em seu todo
Quando dia amanhecer em cada coração
Vai florescer também a luz 
Dessa maior graça.
Ou brisa que sustentas tudo a tua volta
Deixe que eu   possa ser livre para expressar
Amor, paixão, amizade no regaço 
Dessa mesma brisa…



A.C.S.P Tony Coste 

Sem comentários:

Enviar um comentário