A vida é um verdadeiro Talismã

A vida é um verdadeiro Talismã
Nenhum oito será infinito enquanto a mente for limitada.O limite é a percepção de que o saber é exercicio de vida ,que faz com que o Conhecimento se transforme em Sabedoria,que não é um ser solitário,ao contrário é uma pessoa com vida nos olhos e que namora todas as possibilidades.Pensar não basta,é preciso traçar paralelos.No ato aparentemente mais simples de um cotidiano,pode haver uma grande experiência ,ou um recado transformador.E ao traçar paralelos,minha mente se expande e o infinito se mostra em espiral ,que em alguns momentos toma a forma de oito,de ondas,de círculos;horas extático,horas movendo-se,pulsando ou dissolvendo e oscilando entre temperaturas e texturas,que me dizem ,sem palavras: Que a vida é um verdadeiro talismã...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O meu país





Num mar  de tanta saudade levo comigo
Os teus belos encantos,
E as belas lembranças  havemos de voltar, ao  nosso
Carnaval.
Sinto falta da  magia que fazem transbordar
Os  campos, vales e planícies verdejantes.
Este é o  meu país do sol nascente,
Onde o oceano e o mar azul se cruzam 
Num desfiladeiro de abraços com o grande mar
Do atlântico. 
És o meu belo  país de línguas e dialectos 
Diferentes.
Raças, cor e fantasia e um só povo são todos  teus filhos,
Nascidos do mesmo amor.
Ó pátria mãe,
Muitos de nós estamos ausentes de ti
Aqui num país distante.
Desejos e anseios de voltar são muitos  ó pátria,
Todos nós sentimos,
Porque as recordações são imensas.
Muito se diz, 
Em canções, poesias escritas, faladas
Deste país que amo.
Minha terra amada,
Foram muitos os anos crescendo 
Com amor e carinho na adolescência.
Foi dai que aprendi a te amar, e te querer
Mãe terra, mãe pátria
És fiel e sempre serás fiel dedicada.
És banhada  por mares, rios, e grandes florestas 
No abraço mais profundo.
Os teus belos encantos são cantados
Na magia da voz de quem canta  o nosso semba.
O sol que te bronzeia dia adia,
A chuva que acalma e fresca em seu todo.
Trazem o alento que refaz a alma
Do meu povo.
Quando alguém chora  por ti
Encanta cantando o semba
A raiz da nossa bandeira.
Fantasia que faz desabrochar sorrisos a solta
Toda a magia da alma.
É isso que faz o meu povo ser alegre e feliz.
Este orgulho enorme quando falo do meu país.




A.C.S.P Tony Coste 

Sem comentários:

Enviar um comentário