A vida é um verdadeiro Talismã

A vida é um verdadeiro Talismã
Nenhum oito será infinito enquanto a mente for limitada.O limite é a percepção de que o saber é exercicio de vida ,que faz com que o Conhecimento se transforme em Sabedoria,que não é um ser solitário,ao contrário é uma pessoa com vida nos olhos e que namora todas as possibilidades.Pensar não basta,é preciso traçar paralelos.No ato aparentemente mais simples de um cotidiano,pode haver uma grande experiência ,ou um recado transformador.E ao traçar paralelos,minha mente se expande e o infinito se mostra em espiral ,que em alguns momentos toma a forma de oito,de ondas,de círculos;horas extático,horas movendo-se,pulsando ou dissolvendo e oscilando entre temperaturas e texturas,que me dizem ,sem palavras: Que a vida é um verdadeiro talismã...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ser feliz






















Ser feliz
É saber acreditar que o amor
Só é verdadeiro
Quando a gente carrega dentro de si mesmo
A certeza que há alguém
Lá do outro lado
Da rua a um passo de nós.
Por agora vou apreciar  passo a passo,
O  outro lado do Amor. 
Tenho a certeza de que se nos cultivarmos enquanto pessoas
Muito mais poderemos enchegar do amor pra lá do que sentimos.
É um sentimento de afinidade estas formas onde o amar se desdobra, 
Espelha e se multiplica
No Tempo, essa percepção subjetiva, marcada por anos, meses, 
semanas, dias e horas, que apesar da exatidão 
De um sentimento intenso, único.
É uma procura constante
Do amor primeiro.
Vivências de um sonho,
Ou quem sabe uma historia
De amor quem sabe mal resolvida.
São sensações  ficam marcadas
Em simples desejos mal vividos.
Mais acima de tudo é a manifestação do meu eu.
A satisfação é maior do que uma simples
Paixão.
Agora eu sei,
Que posso ficar aqui, sem rancor,sem lágrima, nem dor
Nem ilusão.
Se no pensamento a imaginação fala-se
Poderia voar de galho
Em galho.
Mais mesmo assim, 
Eu sei que tudo isso é nada
Vão os dias, os meses,  os anos 
Mais ficam as brumas soltas no ar.
E se alguém notar diferença,
Vai saber descrever
O que é a imensidão dum oceano azul
Onde vou navegar
Até ao nascer do sol dos meus encantos. 




A.C.S.P Tony Coste

Sem comentários:

Enviar um comentário