A vida é um verdadeiro Talismã

A vida é um verdadeiro Talismã
Nenhum oito será infinito enquanto a mente for limitada.O limite é a percepção de que o saber é exercicio de vida ,que faz com que o Conhecimento se transforme em Sabedoria,que não é um ser solitário,ao contrário é uma pessoa com vida nos olhos e que namora todas as possibilidades.Pensar não basta,é preciso traçar paralelos.No ato aparentemente mais simples de um cotidiano,pode haver uma grande experiência ,ou um recado transformador.E ao traçar paralelos,minha mente se expande e o infinito se mostra em espiral ,que em alguns momentos toma a forma de oito,de ondas,de círculos;horas extático,horas movendo-se,pulsando ou dissolvendo e oscilando entre temperaturas e texturas,que me dizem ,sem palavras: Que a vida é um verdadeiro talismã...

domingo, 17 de junho de 2012

Verdade dum poeta























a verdade
A verdade é bela,
mas mesmo complicado
que é difícil dizer;
ou você precisa de sabedoria,
de modo que possa expressar.
Se eu pergunto porque?
por isso que digo a coisa certa.
Mentir não;
enquanto a verdade é honra
e respeito dos homens.
Eu quero dizer a verdade,
Eu não minto, ou afirmar,
assim você não tem certeza, sem dúvida.
Então eu pergunto: Como é que eu sei,
Se alguém que tenha mentido não mentir?
Desmentidos após negações,
Eu já ouvi de algumas bocas,
e, finalmente, qual é a verdade?
Por que falamos de ânimo leve?
Eu acho que, pensar sobre as palavras.
Duvido que estamos crescendo
humanidade na moral,
na ética, e tudo de bom ...
Por virtudes às vezes esquecida?
Não quero ser melhor?
É que há momentos em que apenas ouvem,
engano, abuso, roubo, fraude,
mágoas e tristezas haverá eco.
Para dizer "todo ruim"
e não acredito que, hoje, é verdade.
Deus abençoe aqueles que amam a verdade,
os céticos para o amor dele,
aqueles que não se acovardam e apreciar,
aqueles que não vendê-lo, alterando-o.
Elas são belas verdades! e ajudá-lo é o mais certo.

A.C.S.P Tony Coste



Sem comentários:

Enviar um comentário