A vida é um verdadeiro Talismã

A vida é um verdadeiro Talismã
Nenhum oito será infinito enquanto a mente for limitada.O limite é a percepção de que o saber é exercicio de vida ,que faz com que o Conhecimento se transforme em Sabedoria,que não é um ser solitário,ao contrário é uma pessoa com vida nos olhos e que namora todas as possibilidades.Pensar não basta,é preciso traçar paralelos.No ato aparentemente mais simples de um cotidiano,pode haver uma grande experiência ,ou um recado transformador.E ao traçar paralelos,minha mente se expande e o infinito se mostra em espiral ,que em alguns momentos toma a forma de oito,de ondas,de círculos;horas extático,horas movendo-se,pulsando ou dissolvendo e oscilando entre temperaturas e texturas,que me dizem ,sem palavras: Que a vida é um verdadeiro talismã...

domingo, 22 de maio de 2011

Miradouro da lua




















Miradouro da Lua - Localizado ao sul de Luanda

Falésia é uma forma geográfica litoral, caracterizada por um abrupto encontro da terra com o mar. Formam-se escarpas na vertical que terminam ao nível do mar e encontram-se permanentemente sob a ação erosiva do mar. Ondas desgastam constantemente a costa, o que por vezes pode provocar desmoronamentos ou instabilidade da parede rochosa.
Conjunto de falésias situadas ao Sul de Luanda - Miradouro da Lua
As erosões provocadas pela acção de ventos e chuvas formaram ao longo do tempo estranhas e belas formações no seu relevo, compondo uma paisagem inusitada, que revela aspectos semelhantes ao solo lunar. O Miradouro da Lua é parada quase obrigatória para quem se dirige de Luanda em direcção à praia de Cabo Ledo.
... a erosão vai esculpindo as falésias, formando verdadeiras esculturas naturais.
Dali pode-se admirar o invulgar fenómeno geológico provocado pelas torrenciais chuvas tropicais quando encontram a estratificada paleta de cores do solo angolano na falésia já próximo do mar.


O resultado desta erosão, provavelmente milenar, é uma escultura em tons ocre que a muitos lembra o solo lunar. Daí certamente o nome…



A.C.S.P Tony Coste

Sem comentários:

Enviar um comentário